Os alimentos não perecíveis arrecadados pela Unisc durante a realização do Trote Solidário, que promoveu corrida e caminhada noturnas no anel viário da Universidade, foram entregues na tarde desta segunda-feira, dia 20 de março, ao Banco de Alimentos de Santa Cruz do Sul (Basc). O encontro contou com a presença de representantes da Comissão de Recepção aos Calouros, do Basc e das entidades parceiras.

Segundo o pró-reitor de Graduação, Elenor Schneider, todos os anos o Trote Solidário gera uma ação educativa. “Fazemos essa entrega ao Basc com muita alegria. É um serviço da Universidade para a comunidade”, salientou. “Estamos muito felizes com o apoio recebido da Unisc. Quiçá, futuramente, possamos receber ainda mais”, comentou o presidente do Basc, Valdir Bruxel. “Faremos uma triagem das doações para distribuí-las de forma proporcional a várias entidades”, complementou.

*Publicado por Felipe Nopes