Realizada na noite desta quinta-feira, dia 16 de março, na sala 5328, bloco 53 da Unisc, a aula inaugural do Programa de Pós-Graduação em Direito (PPGD) – Mestrado e Doutorado teve como palestrante o diretor-presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio Grande do Sul (Fapergs), Odir Antônio Dellagostin.

Promovido em parceria com a Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação da Unisc, o evento também contou com a presença da pró-reitora de Pesquisa e Pós-Graduação, Andréia Valim; da coordenadora e da coordenadora adjunta do PPGD, Marli Moraes da Costa e Mônia Hennig Leal, respectivamente; e de docentes e estudantes da instituição.

Dellagostin, que também atua como coordenador da área de Biotecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes); professor da Universidade Federal de Pelotas (UFPel); e pesquisador nível 1A do CNPq, falou sobre o atual momento da Fapergs acerca dos rumos da pesquisa no Rio Grande do Sul. O palestrante possui graduação em Medicina Veterinária pela UFPel; doutorado em Biologia Molecular pela University of Surrey (Inglaterra); e pós-doutorado pela mesma instituição.

*Publicado por Felipe Nopes