A cada ano letivo, a Escola Educar-se realiza suas ações e atividades voltadas a um grande tema. Dessa vez, a temática escolhida foi Memórias. A ideia é resgatar e compartilhar essas memórias da Escola com toda a comunidade escolar e, assim, proporcionar a todos a oportunidade de vivenciar os 33 anos do educandário. A partir disso, foi organizado um momento de acolhida entre professores, equipe diretiva, coordenação, técnicos administrativos e monitores, onde a professora e fundadora da Escola Educar-se, Sandra Richter, compartilhou sua experiência que compõe a história da Escola. Nesse encontro, foram divididos documentos, fotografias, arquivos, vídeos e demais objetos que constituem essa história.

Ainda dentro da organização para 2017, os professores tiveram uma semana de estudos para preparar o calendário e avaliação dos eventos, planejar o primeiro dia de aula e, também, os projetos para o ano. A equipe escolar também teve um dia de atividades voltadas ao cooperativismo e colaboração com a presença de Renato Milsoni, do Projeto Cooperação. Neste dia, todos foram surpreendidos com a visita de Jorge Cunha, ex-diretor da Escola, que contou um pouco do seu envolvimento com a Educar-se e sobre o carinho que possui pela instituição.

*Publicado por Josemar Santos