No dia 11 de janeiro, o reitor em exercício, Eltor Breunig, renovou duas parcerias da Unisc ligadas ao esporte, para o ano de 2017. A primeira, firmada desde 2015, foi com a Associação Medalhas de Ouro (AMO), representada pelo presidente da entidade, João Beltrame, e pelos atletas Jaqueline Weber e Fabiano Peçanha. A parceria, além de viabilizar bolsas de estudo para nove atletas da AMO, oportuniza aos atletas a participação nos Jogos Universitários Gaúchos e Nacionais por estarem cursando o Ensino Superior.

Em seguida, os integrantes da Unisc receberam a presidente do Departamento de Futebol Monte Alverne, Berenice Bohnen, e o secretário municipal de Segurança, Cidadania, Relações Comunitárias e Esporte, Henrique Hermany, para renovar a parceria com a Universidade por mais um ano. Para a Unisc, a liga de futebol amador, criada em 1978, é um símbolo de credibilidade e de bom relacionamento com a comunidade por meio de seus campeonatos e de suas atividades.

Também participaram dos encontros a chefe de Gabinete, Carla Pacheco da Rosa; e o coordenador da Assessoria de Comunicação da Unisc, Everson Carvalho de Bello.

*Publicado por Felipe Nopes