AcessibilidadeAcessibilidadeInternacional

Notícias

 

Foi realizado no dia 25 de outubro, na Hbier Garten, o 1º Happy hour with Science. O evento, alusivo ao Dia C da Ciência, foi organizado e promovido pelo Parque Científico e Tecnológico Regional da Unisc (TecnoUnisc), pelos Programas de Pós-Graduação em Promoção da Saúde, Tecnologia Ambiental e Sistemas e Processos Industriais e pelo Centro de Pesquisa e Treinamento em Biotecnologia da Unisc (CPTBio), com apoio da HBier Garten.

Entre as atividades, ocorreu um quiz de perguntas relacionadas aos projetos desenvolvidos pelos programas de pós-graduação e pelo TecnoUnisc, com o intuito de mostrar ao público como a ciência e a tecnologia estão no dia a dia das pessoas, assim como desafios científicos, apresentação de vídeos mostrando os ambientes e pesquisas desenvolvidas na Universidade e uma breve apresentação dos pesquisadores envolvidos. No total, 160 pessoas prestigiaram o evento. “Essa atividade permitiu a comunidade conhecer um pouco das atividades de pesquisa desenvolvidas na Unisc e como essas pesquisas impactam nas rotinas diárias”, salientou a idealizadora do evento, professora Lia Possuelo.

Celebrado no dia 25 de outubro, o Dia C da Ciência foi uma iniciativa do Colégio de Pró-Reitores de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação das Instituições Federais de Ensino e do Fórum de Pró-Reitores de Pesquisa e Pós-Graduação (Foprop), com o objetivo de realizar uma mobilização nacional para a divulgação da ciência brasileira.

*Publicado por Josemar Santos

MENU PRINCIPAL