Internacional

Para poder receber um ou mais estudantes na sua casa é necessário à sua família apresentar os seguintes requisitos:

  • Ter interesse em acolher e criar vínculos com jovens de outros países;
  • Oferecer um espaço em sua casa com capacidade para hospedar um ou mais estudantes;
  • Oferecer espaço para o intercambista realizar suas refeições na casa;
  • Estar disposto a integrar-se com pessoas de outra cultura e hábitos como forma de experiência e aprendizado;
  • Proporcionar um ambiente propício para o estudo;
  • Estar disposto a mostrar ao estrangeiro o que vem a ser uma família brasileira.

Seus dados serão registrados junto à AAII num cadastro geral. Quando a UNISC receber intercambistas será avaliado o perfil das famílias cadastras e do estudante estrangeiro. Havendo compatibilidade, a família será contatada para a realização de uma visita. A partir disso, a AAII fará toda a intermediação necessária para definir a hospedagem.

Ressaltamos que sua família tem duas opções referentes aos custos envolvidos na hospedagem, podendo cobrar uma mensalidade como forma de aumentar sua renda, ou, se preferir, hospedar de maneira voluntária, sem qualquer custo. No caso de envolvimento de valores da estadia que serão pagos pela UNISC, nos responsabilizamos inteiramente pela elaboração de um contrato formalizando o montante, período e vencimentos. Assim, a AAII oferece contínua assistência ao estudante e à família, do início ao fim da estadia.

Tornamos oportuno, também, informar sua família que, a acolhida representa uma experiência que pode mudar sua visão das pessoas e do mundo.

A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais - AAII se coloca à disposição para acompanhar a família e o intercambista, para que a experiência seja proveitosa e enriquecedora para ambos.

Contate-nos e tire suas dúvidas.

MENU PRINCIPAL