A Unisc

O setor Coordenação do Campus é vinculado a Pró-Reitoria de Administração (PROAD). Tem como atribuição responder pelas atividades relacionadas à infraestrutura e serviços que estão distribuídos em 09 áreas, sendo elas:

A Área Ambiental é responsável pelo gerenciamento dos resíduos gerados na instituição, incluindo a coleta e a correta destinação dos mesmos.

Outras atividades também ligadas à Área Ambiental são a Educação Ambiental de funcionários, professores e alunos e os licenciamentos ambientais do Campus Sede e dos Campi Universitários de Capão da Canoa, Montenegro, Venâncio Aires e Sobradinho.

Com isso, uma série de ações são implantadas diariamente, atingindo toda a comunidade acadêmica. A participação da Área Ambiental - UNISC em diversos eventos, seja como apoiadora, seja como participante ativa demonstra o seu engajamento pelas questões ambientais nas sociedades onde a UNISC está inserida.

A Área de Distribuição é responsável pelas correspondências enviadas e recebidas pela Universidade. Realiza a organização, o envio e o recebimento de correspondências externas e também a organização e distribuição de correspondências internas, isto é, correspondências enviadas entre os setores da instituição.

A Área Elétrica é responsável pela manutenção e conservação das instalações elétricas e sistemas de climatização do Campus de Santa Cruz do Sul e dos Campi fora de Sede. Atua na elaboração e execução de novos projetos elétricos, além de pesquisar e implementar novas tecnologias que permitem a otimização do uso da energia elétrica e a utilização de energias renováveis.

A Área de Higienização e Copa é responsável pela conservação da limpeza e higienização das instalações físicas, com a finalidade de mantê-las preparadas para o recebimento das atividades que ocorrem na instituição. Outra atividade executada pela área é a preparação de café e água para os setores e departamentos da Universidade.

A Área de Higienização e Copa conta com uma equipe de aproximadamente 110 pessoas distribuídas nos turnos do dia e da noite.

A Área de Manutenção e Conservação é responsável pela manutenção das estruturas básicas e ajardinamento do Campus. Exerce também pequenos consertos/reparos, bem como instalações de quadros, murais, telas de projeção, projetores, classes e cadeiras, portas e fechaduras em salas de aula, setores, departamentos e áreas comuns.

A Área de Projetos e Obras é responsável pelo desenvolvimento de projetos de Arquitetura e Engenharia e pela execução de obras voltadas à qualificação e manutenção da infraestrutura dos Campi da UNISC. A Área tem ainda como atribuição atuar diretamente em:

  • Edificações - novas construções, reformas, modificações de layout interno, manutenções prediais;
  • Saneamento - redes de água e esgoto;
  • Paisagismo - passeios, praças;
  • Mobilidade e acessibilidade - fluxos, rotas, percursos, acessos, estacionamentos.

Responsável pela segurança do patrimônio institucional. Tendo também como sua atividade: controlar o fluxo de entrantes, fornecer eventuais informações, reter materiais e equipamentos de achados e perdidos, responsável pela segurança especial em eventos, bem como o monitoramento de câmeras de segurança e alarmes em pontos estratégicos do Campus.

Achados e Perdidos

Para materiais e equipamentos encontrados na Universidade e entregues à Área de Vigilância:

- Os mesmos ficarão disponíveis nos postos de Vigilância no período de quinze (15) dias, após este prazo serão encaminhados ao Setor Coordenação do Campus para arquivamento.

Localização dos postos de vigilância e telefone para contato:

LOCAL TELEFONE RAMAIS
Vigilância Bloco 01 3717-7617 7617
Vigilância Bloco 12 3717-7618 7618
Vigilância Bloco 26 3717-7658 7658
Vigilância Bloco 35 3717-7672 7672
Vigilância Bloco 53 3717-7678 7678
Coordenação 3717-7472 7472

A Área de Telefonia da Universidade é responsável por receber ligações externas e repassá-las ao destinatário, assim como controlar os fluxos da telefonia fixa e móvel através de relatórios e conferências mensais, juntamente com encaminhamentos de eventuais problemas nas linhas e aparelhos telefônicos da instituição.

A Área de Veículos e Transportes é responsável por controlar a frota de veículos da Universidade e veículos locados. Também estão concentradas nesta área orçamento e compras de passagens aéreas, reservas em hotéis fora do estado e fretamento de coletivos para uso institucional.

MENU PRINCIPAL