Psicologia - Montenegro

Campi

Montenegro, Santa Cruz

Modalidade

Presencial

Processos Clínicos: estudos em processos que compõem o campo clínico e suas vicissitudes frente às demandas atuais e a práxis do psicólogo. Análise dos processos de subjetivação e constituição do sujeito num contexto histórico e social. Investigação dos processos de saúde, sofrimento e adoecimento em diferentes contextos da vida humana, integrando atividades que envolvam a promoção da saúde, a prevenção, o tratamento e a assistência nos planos individuais e coletivos. Fundamentação do campo da clínica numa perspectiva científica e política como dispositivo para a transformação, a mudança e o protagonismo de um agir individual e coletivo.

Psicologia e Políticas Públicas: estudos e investigação de suas construções, formulações, implementações, gestão, processos de avaliação e controle social na interface com o campo e a práxis da Psicologia. Entender histórica e socialmente, a produção dos movimentos sociais e seus efeitos nas produções de políticas públicas, analisando a formulação de políticas governamentais em diferentes grupos de interesses e repercussões na vida humana, bem como em suas condições de existência.  Estudar as mudanças políticas nas suas articulações com o campo da prática profissional do Psicólogo, na perspectiva de qualidade de vida e investigação dos processos de organização social, de autonomia, cidadania e da garantia de direitos dos sujeitos e das coletividades.

No que se refere à opção pela ênfase, esta se dará mediante preenchimento de formulário específico, por ocasião do início do Estágio Integrado em Psicologia I, o que corresponde ao 7º semestre no curso tarde/noite e 9º semestre no curso noite, uma vez que o primeiro é integralizado em 10 semestres e o segundo em 12 semestres. É importante salientar que o estudante formado na UNISC recebe o título de PSICÓLOGO que o habilita a trabalhar em diferentes áreas de atuação. As ênfases são possibilidades que estudante encontra, durante sua formação, de concentrar parte de seus estudos em algumas atividades teóricas e práticas.

MENU PRINCIPAL