Técnico em Informática

O aluno do Curso Técnico em Informática é capacitado a desenvolver programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação. Utiliza ambientes de desenvolvimento de sistemas, sistemas operacionais, bancos de dados. Realiza testes de programas de computador, mantendo registros que possibilitem análises e refinamento dos resultados. Executa manutenção de programas de computadores implantados.

 

Possibilidade de atuação: Instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.


Local

Campus UNISC - Santa Cruz do Sul


Histórico do curso

O Curso Técnico em Informática do Centro de Educação Profissional da Unisc foi credenciado e autorizado a funcionar pelo Parecer do Conselho Estadual de Educação nº 1353, de 27 de novembro de 2002 e recredenciado pelo Parecer nº 463, de 19 de junho de 2013.


Sobre as aulas

Horário das aulas: De segunda a sexta-feira das 19h às 22h20min

Duração: 30 meses

Carga horária: 1080h Teórico/Práticas + 120h de Trabalho de Conclusão (opção de Estágio Supervisionado)

Carga horária total: 1200h


Coordenação técnica

Evandro Rodrigues


Lista de disciplinas


Laboratórios

Laboratório de Informática
Laboratório de Montagem e Manutenção


Inscrições abertas em 09/11


Investimento

Valor da Inscrição: à vista 40,00. INSCRIÇÃO até 10/02/2018

Valor do curso: à vista R$ 11.264,40 ou em 28 parcelas de R$ 447,00 cada. Sendo o pagamento da 1ª parcela no ato da matricula, e as demais no dia 8 dos meses subsequentes.

 

INSCREVA-SE


Bolsas e descontos

  • Não haverá seleção para Bolsas de Estudo neste segundo semestre.
  • Grupos de funcionários de uma mesma instituição, empresa, prefeitura e entidade de classe conveniada ao Programa Parceria UNISC podem receber desconto nas mensalidades nos percentuais de 10%, 12% ou 15%, conforme o número de funcionários beneficiados por este Convênio.

* Descontos não cumulativos.


Requisito

Na forma concomitante: Comprovação de matrícula e frequência em curso de Ensino Médio;

Na forma subsequente: Conclusão do Ensino Médio ou deste na modalidade de Educação de Jovens e Adultos.


Seleção

O curso tem vagas limitadas. A ordem de classificação para a chamada da matrícula será por ordem de inscrição paga, isto é, os primeiros inscritos com taxa paga serão os primeiros chamados para matrícula.


MATRÍCULAS

Informe corretamente seus dados ao inscrever-se. Durante o período de inscrições, entraremos em contato para informar os procedimentos de matrícula ou se as inscrições serão prorrogadas.

MENU PRINCIPAL