Central Analítica

Abaixo constam os tipos de análises de rotina da Central Analítica. Colocamo-nos a disposição para consultas sobre a viabilidade de realização de outros tipos de análises.

Análises físico-químicas, microbiológicas e biológicas para verificação de potabilidade, controle de qualidade de piscinas, balneabilidade, registro comercial, controle da qualidade de água de processos industriais, água purificada, água para irrigação e piscicultura. Monitoramento ambiental e análises ecotoxicológicas em águas superficiais.

Análises microbiológicas em produtos alimentícios (alimentos prontos para o consumo, produtos lácteos, produtos cárneos, bebidas, entre outros) e suas matérias-primas, para controle de qualidade ou verificação das condições higiênico-sanitárias dos alimentos.

Análises físico-químicas, microbiológicas e ecotoxicológicas (teste de toxicidade com Daphnia magna) em efluentes industriais e domésticos, para caracterização e monitoramento, analisando-se parâmetros exigidos pelo Conselho Nacional do Meio Ambiente (CONAMA), Fundação Estadual de Proteção Ambiental Henrique Luis Roessler/RS (FEPAM) e Secretaria do Meio Ambiente do Estado do Rio Grande do Sul (SEMA).

Análises em fertilizantes minerais, foliares, orgânicos e corretivos conforme metodologia oficial do MAPA.

Ensaios mecânicos em plásticos e borrachas para controle de qualidade de matérias-primas e produtos acabados.

Análises para piscicultura, através da análises do peixe e interpretação das características físico-químicas da água. Análises realizadas: Dissecação de peixe e interpretação dos resultados das análises da água.

Análises físico-químicas de macronutrientes e micronutrientes e análise granulométrica para avaliação da qualidade e do estado de fertilidade do solo.

  • Análise química básica:
    argila, pH, SMP, potássio, fósforo, matéria orgânica, cálcio, alumínio e magnésio.
  • Análise química completa:
    argila, pH, SMP, potássio, fósforo, matéria orgânica, cálcio, alumínio, magnésio, ferro, cloro, cobre, zinco, boro, enxofre e manganês.
  • Análise física: areia, argila e silte.

Análises biológicas de identificação de fungos e insetos em tabaco e vegetais em geral para monitoramento e exportação. Também são realizadas análises físico-químicas em tabaco e seus produtos derivados.

MENU PRINCIPAL