Vem aí o Pedal Ativo de BMX

O presente projeto tem como objetivo, proporcionar que jovens e adolescentes consigam modificar suas realidades, incluindo-os ao esporte “BMX” que hoje, é um esporte reconhecido mundialmente.

As crianças e os jovens poderão refletir sobre formas de onde e como o esporte poderá ajudá-los em suas vivências na sociedade, desenvolvendo uma cultura mais participativa e autônoma que favoreça o bem estar coletivo. 

O projeto além do formar atletas de alto rendimento, vão debater sobre identidade, direitos e cidadania, proporcionando oportunidades para compartilhar conhecimentos, manter relacionamentos e ainda promover a participação dessas crianças nas esferas públicas e particulares.

A família e o esporte é uma das principais bases para que consigamos nos desenvolver como pessoas saudáveis, física e psiquicamente, criando laços de amor e de afeto e ainda aprendendo valores importantes para nossas vidas, e será através do “Pedal Ativo”, que desejamos ajudar crianças e adolescentes a se tornarem um cidadão melhor para o futuro. 

Quer ajudar no projeto? Seja voluntário!

Cada projeto possui processos e metodologias próprios, estruturados para o melhor andamento. A ideia do “seja voluntario” é através de centenas de voluntários, colocarmos em prática seus conceitos e seus conhecimentos e potencializar os resultados do voluntariado na nossa comunidade, assim como promovermos o crescimento educacional de cada projeto. O voluntario auxilia na organização de competições, dá suporte aos professores, atuando dentro das sedes esportivas, desenvolve suas habilidades e cria experiências com atividades relacionadas à sua área de estudo. Além de disponibilidade de tempo, é necessária disponibilidade física e humanitária.

Nome

E-mail

Telefone

Projeto