CESTINHA

1K2A9117Criado em 2001, em Santa Cruz do Sul, o Projeto Cestinha proporciona às crianças e adolescentes de ambos os sexos, entre 9 e 15 anos, a prática do basquetebol, orientando-os a um processo emancipatório e cidadão, a partir das áreas da Educação e Saúde, e ao Esporte com fins educativos. No início, eram 170 crianças e adolescentes cadastrados no projeto. Atualmente, atende mais de 450 nos seus núcleos sociais.

O projeto conta com o apoio de diversas empresas do município e região, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte (Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania).

.

ME_LogoLeideIncentivoComBandeiraNacional_HORIZONTAL

.

Encontros dos alunos não federados faixa etária (9- 10), (11-12) e (13, 14 e 15 anos)

 

Quer ajudar no projeto? Seja voluntário!

Cada projeto possui processos e metodologias próprios, estruturados para o melhor andamento. A ideia do “seja voluntario” é através de centenas de voluntários, colocarmos em prática seus conceitos e seus conhecimentos e potencializar os resultados do voluntariado na nossa comunidade, assim como promovermos o crescimento educacional de cada projeto. O voluntario auxilia na organização de competições, dá suporte aos professores, atuando dentro das sedes esportivas, desenvolve suas habilidades e cria experiências com atividades relacionadas à sua área de estudo. Além de disponibilidade de tempo, é necessária disponibilidade física e humanitária.

Nome

E-mail

Telefone

Projeto