JOGOS INDÍGENAS

Ao promover integração dos Povos Indígenas através da prática desportiva indígena estamos cada vez mais difundindo e reforçando a construção da cidadania e dos seus ideais, estes direcionados para a construção de um mundo melhor e mais pacífico, livre de qualquer tipo de discriminação e dentro do espírito de compreensão mútua, fraternidade, solidariedade, cultura da paz e jogo limpo. Por meio das atividades desportivas, crianças e jovens constroem seus valores, seus conceitos, socializam-se
e, principalmente, vivem as realidades.

A APESC em parceria com a FUNDERGS, como forma de contemplar os povos Kaingang e Guarani, propõe a realização dos Jogos dos Povos Indigenas do RS, organizado nas modalidades de Futebol, Corridas, Arco e Flecha, Natação, Arremesso de lança, Luta corporal e Apresentações artísticas.

Os Jogos dos Povos Indígenas têm por finalidade promover e incentivar as manifestações esportivas e culturais destes povos, buscando respeitar os aspectos etnoculturais e geográficos locais.

Buscando sempre uma maior visibilidade aos Jogos, a APESC fica responsável por dar maior visibilidade aos eventos através dos veículos de comunicação.

Quer ajudar no projeto? Seja voluntário!

Cada projeto possui processos e metodologias próprios, estruturados para o melhor andamento. A ideia do “seja voluntario” é através de centenas de voluntários, colocarmos em prática seus conceitos e seus conhecimentos e potencializar os resultados do voluntariado na nossa comunidade, assim como promovermos o crescimento educacional de cada projeto. O voluntario auxilia na organização de competições, dá suporte aos professores, atuando dentro das sedes esportivas, desenvolve suas habilidades e cria experiências com atividades relacionadas à sua área de estudo. Além de disponibilidade de tempo, é necessária disponibilidade física e humanitária.

Nome

E-mail

Telefone

Projeto